4° Baile da Melhor Idade

Institucional

4° Baile da Melhor Idade

No dia 23 de maio de 2014 o CPCA, por meio de seus SAF’s (Serviço de Atendimento Familiar), realizou um grande evento voltado para os idosos da Lomba do Pinheiro – o 4° Baile da Melhor Idade. Este encontro reuniu aproximadamente 200 idosos, com a participação da Secretaria do Idoso, Delegacia do Idoso e representantes do CRAS da Região (FASC). Como diferencial tivemos a participação de crianças e adolescentes de diferentes projetos do CPCA.

Destaca-se em especial a participação e colaboração dos jovens do POD (Programa de Oportunidades e Direitos) da instituição, que auxiliaram na acolhida dos nossos idosos e na integração durante a festa. Este momento foi um marco na história do trabalho realizado pelos SAF’s com os idosos desde 2012, pois proporcionou um resgate e troca de culturas, saberes e experiências. Os jovens puderam proporcionar e vivenciar a alegria dos idosos; e a participação dos jovens trouxe para o público da melhor idade a vivacidade e vigor, construídos na sinergia do encontro.

O CPCA tem uma longa história no trabalho voltado para crianças, adolescentes e famílias. Tem como característica a inovação e a busca constante pela qualidade nos serviços prestados à comunidade. Frente à grande demanda, poucos recursos e projetos voltados a ao público idoso na região, aceitou-se o desafio de proporcionar um espaço de convivência e trocas de saberes. Com o objetivo de aproximar os serviços a este público e conhecer a realidade e principais demandas dos idosos em nossa região.

Jessica Wait da Cruz e Priscilla Prates

Fotos: Neverton D’Ávila

Leia Também

Limonada Summit

O CPCA participou do Limonada Summit, um evento de empreendedorismo, tecnologia e inovação promovido pela Rede Calábria que foi realizado pela primeira vez. Durante a