Aconteceu Seminário de Qualificação de Equipe no CPCA…

Institucional

Aconteceu Seminário de Qualificação de Equipe no CPCA…

Aconteceu no dia 28 de Janeiro, no auditório do CPCA, o Seminário de Qualificação de Equipe. Cerca de 100 colaboradores participaram deste importante momento!

O encontro iniciou com a espiritualidade organizada pelo diretor pedagógico professor Everton Silveira. Logo após se deu inicio ao estudo do texto Aprendizagens Significativas escrito pela pedagoga Siane Luiza Martins, que foi coordenado por André Bernhard – Dé, educador do POD. Logo após Everton fez uma contextualização de pontos significativos do estudo feito pelos educadores, numa dinâmica que culminou no encontro do eixo central defendido pela autora, a saber: práticas pedagógicas significativas.

Frei Luciano, diretor da instituição, em sua fala recordou os princípios franciscanos da instituição. Recordou que como São Francisco que sempre procurou promover a dignidade dos pobres e que nós devemos também fazê-lo em nossas atitudes e trabalhos. Enfatizou ainda que devemos procurar nos manter alegres e contentes junto aos mais pobres.

Após o intervalo do almoço, os trabalhos foram recomeçados. O objetivo do estudo da tarde foi à discutir e encontrar eixos de convergência entre a Pedagogia Clássica e a Pedagogia Franciscana. Este trabalho foi dinamizado por meio de trabalhos em grupo e recapitulação conceitual motivada e organizada pelo diretor Everton.

A reunião geral tem por objetivo avaliar a caminhada feita e procurar melhorar os meios pedagógicos da instituição.

Leia Também

Limonada Summit

O CPCA participou do Limonada Summit, um evento de empreendedorismo, tecnologia e inovação promovido pela Rede Calábria que foi realizado pela primeira vez. Durante a