Centro da Juventude em pauta

Institucional

Centro da Juventude em pauta

O Programa RS Social; da rádio FM Cultura (107.7) desta segunda-feira (24/04/17), falou sobre o Centro da Juventude, projeto que sendo ampliado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Construir uma cultura cidadã, incentivar a permanência do jovem na escola, contribuir para formação profissional e preparar lideranças para uma cultura de paz, são alguns dos objetivos do Centro da Juventude. O projeto que contará com 06 unidades em Porto Alegre e na região metropolitana, que apresentam altos índices de criminalidade.

O primeiro centro situado no bairro da Lomba do Pinheiro, já foi inaugurado e conta com diversas atividades – como oficinas esportivas, aulas de inglês e formação profissional . O Centro de Promoção da Criança e do Adolescente (CPCA), foi o pioneiro nesta nova fase do projeto.

Ouça a entrevista do Diretor do Escritório de Projetos POD/BID da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos ; Aldo Peres e o Diretor Pedagógico do CPCA, Éverton Silveira, sobre este projeto que pretende dar assistência a 36 mil jovens por ano.

Leia Também

Limonada Summit

O CPCA participou do Limonada Summit, um evento de empreendedorismo, tecnologia e inovação promovido pela Rede Calábria que foi realizado pela primeira vez. Durante a