Certificação do Centro POD Juventude

Institucional

Certificação do Centro POD Juventude

Aconteceu na tarde do dia 29 de Maio, no CTG Pousada da Figueira a Formatura de 100 jovens que durante dois anos frequentaram os cursos do Centro POD Juventude.

A certificação iniciou-se com a fala do diretor pedagógico da instituição Sr. Everton Silveira. Em suas palavras recordou o trabalho do Centro POD com a juventude e de sua importância na vida dos jovens que estavam se formando. Logo após Frei Luciano Bruxel, fez a abertura oficial do evento. Em suas palavras recordou a parceria do CPCA com a Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos do RS, que estava representada por sua  Diretora Sra. Juçara Dutra Vieira.

Durante a cerimônia aconteceram algumas apresentações culturais do projeto Oficina de Violão que acontece na sede com cerca de 30 jovens. Em suas apresentações os jovens tocaram as músicas: Na Sua estante, Merceditas, Pais e Filhos e Na Minha Alma.

Foram convidados os jovens Dayon Silveira, Ana Cristina e Caroline Rodrigues que falaram em nome de todos os formandos. Caroline em discurso recordou que os professores abram a porta, mas precisamos entrar sozinhos. Agradeço em nome de todos os jovens do CPJ à Secretaria da Justiça e dos direitos humanos do RS e em especial ao CPCA – concluiu ela.

Ao final foi feito uma apresentação do grupo de percussão POD Sambar. Everton agradeceu a presença de todos. Motivou os jovens a usarem todo o conhecimento, recordou que eles nunca deixem de sonhar e de lutar pelos seus sonhos.

O Centro POD Juventude

O Centro POD Juventude veio para a Lomba do Pinheiro para ser um espaço de promoção de direitos e de oportunidades para a juventude. Esta política pública, executada pelo CPCA e pela Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos do RS.

O projeto tem três eixos centrais: a superação de situações de conflitos juvenis mediante práticas restaurativas, articulando a mobilização da juventude e a sua inclusão no mundo do trabalho.

O Centro POD atua com jovens entre 14 e 24 anos através da aprendizagem profissional, de oficinas de cultura, esporte, lazer e geração de renda.

Confira mais fotos no perfil do Facebook clicando aqui www.facebook.com/cpcapoa.

Frei Malone Rodrigues, OFM
Comunicação

Leia Também

Limonada Summit

O CPCA participou do Limonada Summit, um evento de empreendedorismo, tecnologia e inovação promovido pela Rede Calábria que foi realizado pela primeira vez. Durante a