CPCA recebe doação de chester

Institucional

CPCA recebe doação de chester

IMG-20170103-WA0006

O CPCA agradece o envio de 386 unidades de chesters recebidas pelo programa Mesa Brasil, os mesmos foram entregues a mais de 380 famílias, no dia 13 de dezembro, contribuindo para que cada família possa ter um item a mais em sua ceia.

Mesa Brasil e Perdigão estarão juntas na ceia de milhares de brasileiros

Por meio da parceria com a Perdigão, o Mesa Brasil distribuirá em dezembro aproximadamente 230 mil aves doadas pela empresa, beneficiando famílias assistidas por instituições cadastradas em 12 estados.

Durante todo o ano, o Mesa Brasil Sesc leva a milhares de pessoas alimentos que complementam suas refeições e as deixam mais nutritivas. Neste Natal, o programa de segurança alimentar e nutricional vai levar para a mesa dessas famílias um alimento muito simbólico: o Chester.

Por meio da parceria com a Perdigão, o Mesa Brasil distribuirá em dezembro aproximadamente 230 mil aves doadas pela empresa, beneficiando famílias assistidas por instituições cadastradas em 12 estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Espirito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo.

A campanha de Natal da Perdigão “No Coração Sempre Cabe Mais Que Um” teve início no dia 1º de novembro e prevê que a cada Chester comprado pelo consumidor, outro seja doado para uma família, sendo a distribuição realizada pelo Mesa Brasil. O produto é líder de categoria no segmento e marca exclusiva da Perdigão.  Serão mais de 920.000 beneficiados com a ação, visto que cada ave serve, em média, uma família de 4 pessoas.

O convite da Perdigão ao Mesa Brasil para ser parceiro na campanha se deu em função da credibilidade e transparência do trabalho do Programa.  Há 13 anos, o Sesc atua nacionalmente no combate à fome e ao desperdício, tendo como base ações educativas e distribuição de produtos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas ainda próprios para consumo. Doados ao Programa por empresas parceiras, os alimentos são encaminhados a entidades sociais cadastradas. Em resumo: o Mesa Brasil busca onde sobra e entrega onde falta. Por ano, são distribuídos, em média, cerca de 42 milhões de quilos de alimentos.

Categoria: AÇÃO SOCIAL / MESA BRASIL

Fonte: SESC-RS

Leia Também

Limonada Summit

O CPCA participou do Limonada Summit, um evento de empreendedorismo, tecnologia e inovação promovido pela Rede Calábria que foi realizado pela primeira vez. Durante a