CPR COM BOM JESUS PRESENTE NO 1º CONGRESSO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A CRIANÇA E O ADOLESCENTE

Institucional

CPR COM BOM JESUS PRESENTE NO 1º CONGRESSO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A CRIANÇA E O ADOLESCENTE

A equipe da Central de Práticas Restaurativas na comunidade Bom Jesus esteve presente no 1º Congresso Internacional de Políticas Públicas para a Criança e o Adolescente, que ocorreu em Porto Alegre, entre os dias 26 e 28 de novembro, representada pelo coordenador Leonardo Menezes.

O evento contou na mesa de abertura com a fala do presidente do CPCA (Centro de Promoção da Criança e Adolescente) e do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) Frei Luciano Bruxel, que enfatizou a necessidade de reconhecermos que muitas crianças e adolescentes, apesar de todos os esforços dos operadores de direitos dessa área em Porto Alegre, continuam tendo seus direitos violados e que precisamos de ações efetivas para garantir seu desenvolvimento integral, conforme prevê o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Compuseram ainda a mesa autoridades como o prefeito municipal de Porto Alegre José Fortunati, o secretário de governança local Cezar Busatto, a vereadora Maria Celeste, o presidente da FASE (Fundação de Assistência Socioeducativa) Irany Bernardes de Souza, entre outras.

Crédito Foto: Gabriela Di Bella

Leia Também

Limonada Summit

O CPCA participou do Limonada Summit, um evento de empreendedorismo, tecnologia e inovação promovido pela Rede Calábria que foi realizado pela primeira vez. Durante a