CPR COM Bom Jesus recebe Kay Pranis

Institucional

CPR COM Bom Jesus recebe Kay Pranis

No dia 19/10/2010 Kay Pranis visita a CPR COM Bom Jesus, que está situada na EMEF Nossa Srª. de Fátima, e é recebida pelas equipes das quatro centrais de atendimento (Bom Jesus, Cruzeiro, Partenon e Restinga), alunos do curso de coordenadores da Bom Jesus, pelo diretor da entidade executora do projeto: Frei Luciano e pela diretora da escola.

O ambiente foi preparado para o acolhimento de Kay, como prática usual dos encontros dos profissionais que trabalham com a proposta da Justiça Restaurativa, as cadeiras foram posicionadas em círculo, e no centro do círculo, como prática usual de Kay, foi colocado objetos de significativos para este encontro, representando os quatro elementos naturais apoiados em um círculo e sementes simbolizando a contribuição de cada pessoa ali presente, e também utilizado o objeto da fala para breve apresentação dos participantes.

A diretora da escola Clarice Berger dá as boas vindas para Kay e comenta que o Projeto da Justiça Restaurativa enriquece o trabalho da escola e vem contribuindo na resolução de conflitos. A supervisora das CPRS Bom Jesus e Lomba do Pinheiro Fabiana Oliveira apresenta o projeto em slides com tradução em inglês (para compreensão de Kay) e mostra fotos das quatro centrais de atendimento. Foi relatado para Kay o primeiro procedimento restaurativo na comunidade Bom Jesus, no qual foi realizado pré-círculo e circulo até a presente data, também houve relato do caso atendido na Lomba do Pinheiro. Este encontro foi selado com a música criada no curso de coordenadores da Bom Jesus e a entrega para Kay de um kit de implantação de Práticas Restaurativas seguido por um coquetel.

Leia Também

Limonada Summit

O CPCA participou do Limonada Summit, um evento de empreendedorismo, tecnologia e inovação promovido pela Rede Calábria que foi realizado pela primeira vez. Durante a