Dança que gera Reflexão

Ações

Dança que gera Reflexão

Os educadores da Casa Sede do SCFV, iniciaram momento de reflexão na manhã do dia 12 de setembro, e no período da tarde, através da espiritualidade com os educandos realizaram a dança circular Força da Paz.

Um dia antes, foi desenvolvida a Mística Franciscana, com os freis: Patrício, Franklin e Antônio. Momento que proporcionou aos educadores: convivência, construção de conhecimento, renovação espiritual, carinho por si e pelo outro.

Dança que gera Reflexão

A dança Circular Sagrada é caracterizada por seus objetivos e que tem a pretensão de fazer emergir, respeitar o próximo, se colocar no lugar do outro, ser mais tolerante e o poder se enxergar como ser sagrado. Os verbos Ser e Estar fazem de alguma forma que saiamos de dentro da caixinha e nos colocarmos como agentes de total transformação, partindo do legado de Francisco de Assis que seguiu fielmente os caminhos de Jesus.

Por Diana Gomes e Carol Henrique
Educadoras do SCFV

Leia Também

Limonada Summit

O CPCA participou do Limonada Summit, um evento de empreendedorismo, tecnologia e inovação promovido pela Rede Calábria que foi realizado pela primeira vez. Durante a