Prefeito participa de formatura de curso de capacitação da Fasc

Institucional

Prefeito participa de formatura de curso de capacitação da Fasc

foto
Fortunati lembrou que a cidade é referência no país – Foto: Ricardo Giusti/PMPA

O prefeito José Fortunati participou, na manhã desta sexta-feira, 11, da cerimônia de formatura do Curso para Educadores do Acolhimento Institucional da Fasc. Um total de 90 profissionais da área de assistência social, passaram por uma formação que tratou desde legislação e políticas públicas para a área até estratégias de comunicação não violenta, experiências de manejo e formação de vínculos. A formatura aconteceu no auditório da Fundação Pão dos Pobres.

Ao saudar os formandos, o prefeito lembrou da qualidade do atendimento em Porto Alegre, o que tornou a cidade referência no país e merecedora de prêmios da Fundação Abrinq. Fortunati também lembrou da crise econômica pela qual passam os municípios, fruto de um processo que teve início em 2008 em outros continentes e que agravou-se com a crise política. “Diante de recursos cada vez menores e do crescimento da demandas sociais e das responsabilidades do município, realocamos recursos para que as áreas de assistência social, educação e saúde não fossem afetadas”, observou. “Investir em criança é investir em cidadania, é salvar vidas. Por isso, vocês são imprescindíveis”, acrescentou o prefeito, ao dirigir-se aos formandos.
De acordo com a psicóloga Rafaela Duso, coordenadora da formação, este foi o primeiro de uma série de outros que devem ser desenvolvidos para que a qualificação seja permanente. “Essa iniciativa qualifica nossas ações cotidianas e ajuda a implementar, efetivamente, as garantias de direitos”, acrescentou o diretor pedagógico do Centro de Promoção da Criança e do Adolescente (CPCA), Everton Silveira. Também participou do evento o presidente da Fasc, Marcelo Soares.
Texto de: Salete Teixeira
Edição de: Isabel Cristina Kolling Lermen

Leia Também

Limonada Summit

O CPCA participou do Limonada Summit, um evento de empreendedorismo, tecnologia e inovação promovido pela Rede Calábria que foi realizado pela primeira vez. Durante a