Professores especialistas em JR conhecem o Projeto Justiça Juvenil Restaurativa na Comunidade

Institucional

Professores especialistas em JR conhecem o Projeto Justiça Juvenil Restaurativa na Comunidade

Na última terça-feira (03/08), as Professoras Drª Brenda Morrison, Elizabeth Elliott e Professor João Salm, membros do Centro de Justiça Restaurativa da Escola de Criminologia da Universidade Simon Fraser, no Canadá, visitaram a CPR COM da Lomba do Pinheiro, no CPCA – Centro de Promoção da Criança e do Adolescente e conheceram o Projeto Justiça Juvenil Restaurativa na Comunidade.

A Assistente Social e Supervisora de Núcleo do CPCA, Fabiana Oliveira apresentou as equipes da CPR COM Lomba do Pinheiro e Bom Jesus, os Guardas Municipais que são parceiros deste projeto e também aqueles que atuam voluntariamente na CPR COM. Além disso, Fabiana contou aos professores como está sendo desenvolvido o trabalho na comunidade da Lomba que oficialmente teve início no último dia 02 de agosto.

Os professores ficaram encantados com o Projeto realizado na comunidade de Porto Alegre e receberam o kit de implantação da Justiça Restaurativa do Programa Justiça para o Século 21. A visita dos especialistas em Justiça Restaurativa encerrou com um almoço preparado pelos funcionários do CPCA.

Fonte: www.justica21.org.br Giórgia Claudino.

 

Leia Também

Limonada Summit

O CPCA participou do Limonada Summit, um evento de empreendedorismo, tecnologia e inovação promovido pela Rede Calábria que foi realizado pela primeira vez. Durante a