Renovação do projeto POD

Institucional

Renovação do projeto POD

Projeto Centro POD Juventude – Lomba do Pinheiro é renovado por mais 18 meses

Em parceria com a Secretaria de Direitos Humano do Governo do Estado, o CPCA renovou o projeto do Centro POD Juventude – Lomba do Pinheiro. Por mais 18 meses, haverá investimento do Governo do Estado na instituição que busca ampliar e qualificar as ações com a juventude na comunidade.

André Bernhard, coordenador do projeto no CPCA, salienta que nesta próxima etapa do projeto, a equipe deseja potencializar e qualificar as ações que dizem respeito ao desenvolvimento de uma consciência crítica da juventude no que diz respeito a questões referentes |à sua região, bem como ações que disseminem uma  cultura de paz no território. “Queremos mobilizar a juventude para que os jovens possam ser atuantes na sociedade e na política”, concluiu ele.

Centro POD Juventude – Lomba do Pinheiro

O Centro POD Juventude veio para a Lomba do Pinheiro para ser um espaço de promoção de direitos e de oportunidades para a juventude. Esta política pública é executada pelo CPCA e pela Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos do RS.

O projeto tem três eixos centrais: a superação de situações de conflitos juvenis, mediante os princípios e valores da Justiça Restaurativa; articular e mobilizar a juventude, preparar e incluir jovens no mundo do trabalho.

O Centro POD atua com jovens entre 14 e 24 anos através da aprendizagem profissional, de oficinas de cultura, esporte, lazer e de atividades geração de renda.

Leia Também

Limonada Summit

O CPCA participou do Limonada Summit, um evento de empreendedorismo, tecnologia e inovação promovido pela Rede Calábria que foi realizado pela primeira vez. Durante a