Reunião Geral: espiritualidade, formação, partilha, convívio

Institucional

Reunião Geral: espiritualidade, formação, partilha, convívio

Na última sexta-feira, foi realizada a reunião geral do CPCA, reunindo a equipe de todos os serviços da instituição. Na oportunidade, os colaboradores tiveram momentos de espiritualidade e formação. Logo no início da tarde, foi feita uma performance simbolizando a união entre a ternura e o vigor, dois elementos fundamentais para o trabalho social cotidiano.  Após, um representante de cada serviço caracterizou-se de São Francisco para ilustrar como o pensamento Franciscano está presente nas práticas diárias de trabalho.

Passado o momento de espiritualidade, os colaboradores assistiram a explanação de Selvino Heck, membro da coordenação nacional do movimento Fé e Política, sobre a relação entre religião e política. O convidado trouxe um pouco da história da formação do CPCA no contexto da ditadura militar brasileira. Depois, falou sobre os princípios do seu movimento, tais como a prioridade a conscientização e organização popular, recusar a manipulação das bases, afirmar as classes populares como principal sujeito da própria história, rejeitar todos os valores calcados no individualismo e reafirmou a solidariedade, a cooperação e o direito de todos à vida como valores fundamentais para o ser humano.

O momento do café foi de confraternização e fraternidade entre todos os presentes. Na retomada da reunião, foram apresentados os planos de trabalho de todos os serviços: Casa de Acolhimento, SAF, Ação Rua, Serviço de Convivência, Centro da Juventude e Administrativo. Por fim, foram transmitidos avisos e orientações gerais para os trabalhadores, encerrando um momento de muita espiritualidade e formação.

[foogallery id=”5960″]

Maurício Mayora Alves

Leia Também

Limonada Summit

O CPCA participou do Limonada Summit, um evento de empreendedorismo, tecnologia e inovação promovido pela Rede Calábria que foi realizado pela primeira vez. Durante a