Rede de Parceria Social – Menos Rua, Mais Vínculo

Institucional

Rede de Parceria Social – Menos Rua, Mais Vínculo

Assistir e apoiar crianças, jovens e adultos moradores ou em situação de rua é o objetivo do projeto da Rede Parceria Social “Menos Rua, Mais Vínculos”. A iniciativa foi apresentada nesta quinta-feira (10), pelo governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social (SJDS), a Companhia Zaffari e o Instituto Cultural São Francisco de Assis, na Superintendência dos Portos e Hidrovias, em Porto Alegre. A ação visa oportunizar o financiamento de projetos voltados para apoio e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, suporte para trabalhos que já existam com foco em crianças e jovens, além de iniciativas que proporcionem atendimento terapêutico.

Para o diretor de expansão da Companhia Zaffari, Cláudio Zaffari, a Rede Parceria Social é a soma de esforços do governo, das empresas, entidades e da sociedade. “Estamos orgulhosos de participar desta ação, somos uma empresa familiar que trabalha com mais de 10 mil colaboradores, é importante sabermos que através de pequenas ações estamos fazendo a diferença”, explicou o diretor.

Esta é a primeira vez que a Companhia Zaffari e o Instituto Cultural São Franciso de Assis participam da RPS, e a carteira irá disponibilizar R$ 300 mil para o financiamento dos projetos. O valor é oriundo de captação via Lei da Solidariedade, segundo a qual o governo do Estado renuncia a 75% do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) para que empresas e entidades do terceiro setor possam aplicar em projetos de desenvolvimento social.

. As entidades podem realizar a inscrição até o dia 30 de junho, através do site da Rede Parceria Social: (http://www.redeparceriasocial.rs.gov.br).

Foto Gabriel Teixeira Cassales

Leia Também

Limonada Summit

O CPCA participou do Limonada Summit, um evento de empreendedorismo, tecnologia e inovação promovido pela Rede Calábria que foi realizado pela primeira vez. Durante a