CPCA da Lomba do Pinheiro recebe o primeiro Workshop de Justiça Restaurativa na Comunidade

Institucional

CPCA da Lomba do Pinheiro recebe o primeiro Workshop de Justiça Restaurativa na Comunidade

O primeiro Workshop sobre Justiça Restaurativa aconteceu no dia 13 de maio de 2010 no CPCA da Lomba do Pinheiro. O evento teve duração de oito horas com a presença de 15 profissionais interessados na proposta da Justiça Restaurativa.

Os Workshops tem o intuito de apresentar à comunidade interessada a proposta da Justiça Restaurativa e as possibilidades de resolução não-violenta de conflitos. Valores, princípios da Justiça Restaurativa e como funciona um Círculo Restaurativo são os principais pontos destacados nos eventos.

O primeiro encontro iniciou com a apresentação de todos os participantes e uma exposição sobre a história do Programa Justiça 21. O novo projeto Justiça Juvenil Restaurativa na Comunidade, proposto pelo Ministério Público, também teve um destaque durante o encontro. No Workshop da Lomba do Pinheiro, foi realizada uma atividade em grupo, onde os participantes discutiram as principais questões da Justiça Restaurativa e produziram cartazes para apresentar suas considerações à todo o grupo.

O próximo Workshop será realizado na próxima quinta-feira, dia 20 de maio, no CPCA da Lomba do Pinheiro das 9hs às 17h30min. Participe você também das atividades do Projeto Justiça Juvenil Restaurativa na Comunidade.

Leia Também

Limonada Summit

O CPCA participou do Limonada Summit, um evento de empreendedorismo, tecnologia e inovação promovido pela Rede Calábria que foi realizado pela primeira vez. Durante a