Curso de Gastronomia – Jovem Aprendiz!

Institucional

Curso de Gastronomia – Jovem Aprendiz!

Participantes do Curso Gastronomia Solidária são contratados como “Jovem aprendiz” pela empresa Auto Viação Presidente Vargas Ltda.

O CPCA encaminhará, nesta segunda feira, 31 de maio, os primeiros dois jovens participantes do curso de Gastronomia Solidaria para assinarem o  contrato de aprendizagem com a  Auto Viação Presidente Vargas.Ao todo, foram selecionados   10 jovens das turmas da manhã e da tarde para assinatura de contrato de aprendizagem com a empresa.

O contrato prevê a participação dos jovens no curso de Gastronomia Solidária durante 20 horas semanais ,com atividades teóricas e praticas,   frequência regular do jovem  a escola e o registro em carteira como jovem aprendiz, nos termos  do Estatuto da Criança e Adolescente e da Consolidação das Leis  do trabalho e  outras normas regulamentadoras, e a  remuneração de meio salário mínimo mensal , transporte ,alimentação e outros benefícios oferecidos pela empresa.

O Curso de Gastronomia Solidaria , desenvolvido em parceria com a KNH –Kindernothilfe,   é  validado pelo Ministério do Trabalho e Emprego e  registrado no Conselho Municipal dos  Direitos da Criança e Adolescente- CMDCA. E oferece a 40 jovens, com idade entre  14 a 24 anos a formação especifica como cozinheiro/a  e o desenvolvimento pessoal e social por meio de atividades coletivas,  atividades de pratica social junto a comunidade , pratica de trabalho nas empresas parceiras além de atendimento individual e familiar visando a superação da vulnerabilidades, apoio nutricional , transporte, e participação em sessões de terapia comunitária, quinzenais,  realizada pelas terapeutas das unidades de saúde da Lomba do Pinheiro.

O curso conta ainda com o apoio do Chef Sander  Berchor  que  orienta a  educadora de culinária, Diana Gonçalves,  as fotos podem ser vistas no blog: cozinhadosander.blogspot.com        .

O CPCA está em busca de oportunidades para outros 30 jovens.  As empresas interessadas na contratação de jovens aprendizes podem procurar o CPCA pelo telefone 33191001.

Leia Também

Limonada Summit

O CPCA participou do Limonada Summit, um evento de empreendedorismo, tecnologia e inovação promovido pela Rede Calábria que foi realizado pela primeira vez. Durante a