Inauguração Centro da Juventude – CPCA Lomba do Pinheiro

Institucional

Inauguração Centro da Juventude – CPCA Lomba do Pinheiro

Na próxima quinta – feira, 30 de março de 2017, a comunidade da Lomba do Pinheiro, contará com um novo espaço de convivência, cidadania e aprendizado.

A partir das 14h30min, será inaugurado o “Centro da Juventude – CPCA Lomba do Pinheiro” – local destinado a promoção social e qualificação profissional de jovens que compreendem a faixa etária de 15 a 24 anos, que residem na comunidade.

O projeto é uma parceria do Centro de Promoção da Criança e do Adolescente (CPCA), Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SJDH) com coparticipação da Prefeitura Municipal de Porto Alegre; e recursos do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID).

No Centro, serão oferecidas oficinas teatro, música, grafite, yoga, fotografia,  atletismo, futsal entre outras. Visando aumento da taxa de escolaridade, empregabilidade e qualificação profissional, além de oficinas culturais e esportivas, serão oferecidos cursos de informática,  gastronomia, embelezamento e reforço escolar.

O espaço também contará com o projeto de “Justiça Restaurativa”. Com o objetivo de atender adolescentes envolvidos em atos infracionais de pequeno potencial ofensivo, bem como, para trabalhar na prevenção de situações de violência em prol do desenvolvimento de uma cultura de paz.

Serviço:

Inauguração do Centro da Juventude
Data: 30/03/2017
Local: Av. João de Oliveira Remião, 4444 – Lomba do Pinheiro – POA – RS
Fones: 51. 30191001/ 30193329
Informações – www.cpca.org.br

Leia Também

Limonada Summit

O CPCA participou do Limonada Summit, um evento de empreendedorismo, tecnologia e inovação promovido pela Rede Calábria que foi realizado pela primeira vez. Durante a