Orquestra Villa-Lobos completa 20 anos.

Institucional

Orquestra Villa-Lobos completa 20 anos.

No próximo dia 15 de abril, domingo, a Orquestra Villa-Lobos estará completando 20 anos. A data será celebrada com um concerto no Teatro CIEEE à 20h, com entrada franca.

A partir de uma atividade complementar desenvolvida com pequeno grupo de alunos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa-Lobos, o grupo veio a se constituir num programa de educação musical que atende a mais de 500 crianças e jovens em sete locais da Lomba do Pinheiro, periferia de Porto Alegre.

A iniciativa é mantida pela Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre e nos últimos anos é executado pelo CPCA.

Em sua trajetória, o Orquestra gravou dois CDs (O Trenzinho do Caipira e Olhos Coloridos) e foi premiada com o Prêmio Artístico Lupicínio Rodrigues, da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, o troféu de Defesa de Direitos Humanos no Rio Grande do Sul pela ESCO/Assembléia Legislativa/Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, o Prêmio Líderes & Vencedores 2009 concedida pela Federasul e Assembleia Legislativa do RS como Destaque Comunitário e as certificações pelo Ministério da Cultura, com o selo Prêmio Cultura Viva, e pelo Prêmio Itaú Unicef 2011 como iniciativa reconhecida pelo seu caráter inovador e impactante na vida da comunidade.

 

Os ingressos podem ser retirados no local, a partir das 19h.

Leia Também

Limonada Summit

O CPCA participou do Limonada Summit, um evento de empreendedorismo, tecnologia e inovação promovido pela Rede Calábria que foi realizado pela primeira vez. Durante a