12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (12ª CNDCA), no Instituto Mont’Serrat.

Sem Categoria

12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (12ª CNDCA), no Instituto Mont’Serrat.

A 12ª CNDCA voltou-se para a reflexão e avaliação dos reflexos da pandemia de Covid-19 na vida de crianças e adolescentes.

Foram promovidos 5 eixos temáticos de discussão:

  • EIXO TEMÁTICO 1: Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia.
  • EIXO TEMÁTICO 2: Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia de Covid 19.
  • EIXO TEMÁTICO 3: Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e pós-pandemia.
  • EIXO TEMÁTICO 4: Participação da Sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico.
  • EIXO TEMÁTICO 5: Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e pós-pandemia de Covid -9. Os documentos orientadores serão encaminhados aos Conselhos Estaduais pelo CONANDA.

 

O CPCA marcou presença no evento, os jovens do Centro da Juventude Lomba do Pinheiro e das turmas do Trabalho Educativo participaram dos eixos de discussão, como também na apresentação da abertura e das deliberações. A Equipe do Ação Rua Leste também esteve no evento, enquanto ouvintes. O frei Luciano Elias Bruxel, nosso diretor geral, proferiu uma palestra no segundo dia de congresso. E nosso diretor pedagógico, Everton Pimentel, esteve à frente da organização do evento, junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

Leia Também

Limonada Summit

O CPCA participou do Limonada Summit, um evento de empreendedorismo, tecnologia e inovação promovido pela Rede Calábria que foi realizado pela primeira vez. Durante a