Assistência Social

Proteção social

Básica

A Proteção Social Básica tem como objetivo a prevenção de situações de risco e vulnerabilidade promovendo o acesso a direitos. Presta atendimento e acompanhamento socioassistencial a famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social decorrente da fragilização de vínculos familiares.

Assegurar espaços de convívio familiar e comunitário e o desenvolvimento de relações de afetividade e sociabilidade; valorizar a cultura de famílias e comunidades locais pelo resgate de suas culturas promoção de vivências lúdicas; desenvolver o sentimento de pertença e de identidade; e promover socialização e convivência.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV

Trabalho Educativo – TE

Serviço de Atendimento Familiar – SAF

Média Complexidade

Oferece atendimento socioassistencial às famílias e indivíduos que se encontram em situação de risco pessoal ou social por ameaça ou violação de direitos, cujos vínculos familiares e comunitários não foram rompidos e que demandam intervenções especializadas.

Ação Rua

Alta Complexidade

São serviços que garantem a proteção integral – moradia, alimentação, higienização e trabalho protegido para famílias e indivíduos que se encontram em situação de violação de direitos.

Acolhimento Institucional