Participantes do Curso Gastronomia Solidária são contratados como “Jovem aprendiz” pela empresa Auto Viação Presidente Vargas Ltda.

Institucional

Participantes do Curso Gastronomia Solidária são contratados como “Jovem aprendiz” pela empresa Auto Viação Presidente Vargas Ltda.


O CPCA encaminha, nesta segunda feira, 31 de maio, os primeiros dois jovens participantes do curso de Gastronomia Solidaria para assinarem o  contrato de aprendizagem com a  Auto Viação Presidente Vargas.Ao todo, foram selecionados   10 jovens das turmas da manhã e da tarde para assinatura de contrato de aprendizagem com a empresa.

O contrato prevê a participação dos jovens no curso de Gastronomia Solidária durante 20 horas semanais ,com atividades teóricas e praticas,   frequência regular do jovem  a escola e o registro em carteira como jovem aprendiz, nos termos  do Estatuto da Criança e Adolescente e da Consolidação das Leis  do trabalho e  outras normas regulamentadoras, e a  remuneração de meio salário mínimo mensal , transporte ,alimentação e outros benefícios oferecidos pela empresa.

O Curso de Gastronomia Solidaria , desenvolvido em parceria com a KNH –Kindernothilfe,   é  validado pelo Ministério do Trabalho e Emprego e  registrado no Conselho Municipal dos  Direitos da Criança e Adolescente- CMDCA. E oferece a 40 jovens, com idade entre  14 a 24 anos a formação especifica como cozinheiro/a  e o desenvolvimento pessoal e social por meio de atividades coletivas,  atividades de pratica social junto a comunidade , pratica de trabalho nas empresas parceiras além de atendimento individual e familiar visando a superação da vulnerabilidades, apoio nutricional , transporte, e participação em sessões de terapia comunitária, quinzenais,  realizada pelas terapeutas das unidades de saúde da Lomba do Pinheiro.

O curso conta ainda com o apoio do Chef Sander  Berchor  que  orienta a  educadora de culinária, Diana Gonçalves,  as fotos podem ser vistas no blog: cozinhadosander.blogspot.com.

O CPCA está em busca de oportunidades para outros 30 jovens.  As empresas interessadas na contratação de jovens aprendizes podem procurar o CPCA pelo telefone 33191001.

Leia Também

Limonada Summit

O CPCA participou do Limonada Summit, um evento de empreendedorismo, tecnologia e inovação promovido pela Rede Calábria que foi realizado pela primeira vez. Durante a