Apresentação da Cartilha sobre Monitoramento do Uso da Força pelas Polícias aos Centros da Juventude.

Notícias

Apresentação da Cartilha sobre Monitoramento do Uso da Força pelas Polícias aos Centros da Juventude.

Nesta quarta-feira, dia 18/01/2023, o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) apresentou a cartilha “Monitoramento da Integridade do Uso da Força e o Índice de Compliance da Atividade Policial (ICAP)” para membros das equipes do Centros da Juventude (CJ) do Programa de Oportunidades e Direitos (POD).

A cartilha foi apresentada pelo especialista em segurança e compliance e coordenador da Área Integridade e Anticorrupção do UNODC no Brasil, Eduardo Pazinato, que  contou também com a fala do tenente-coronel Roberto dos Santos Donato.

O documento conta com um balanço das diversas atividades e ações desenvolvidas na área de monitoramento da integridade e do uso da força policial nos territórios em que o POD atua, nas cidades de Alvorada, Porto Alegre e Viamão. Na cartilha é apresentado uma metodologia inovadora desenvolvida pela pesquisa da UNODC, na qual foram elaborados 27 indicadores para criar o Índice de Compliance da Atividade Policial (ICAP).

Após a apresentação, foi realizado um bate-papo com as equipes do CJ, momento em que foram relatadas algumas dificuldades que as comunidades vivenciam na relação com as polícias de cada território.

Leia Também

Limonada Summit

O CPCA participou do Limonada Summit, um evento de empreendedorismo, tecnologia e inovação promovido pela Rede Calábria que foi realizado pela primeira vez. Durante a