Capacitação dos Educadores e Técnicos do CPCA: Celebrando o Compromisso com a Educação Social

Notícias

Capacitação dos Educadores e Técnicos do CPCA: Celebrando o Compromisso com a Educação Social

No dia 02 de abril de 2024, o Centro de Proteção à Criança e ao Adolescente (CPCA) teve a honra de sediar uma capacitação transformadora para seus educadores e técnicos. Sob o tema “Ser Educador Social no CPCA”, mergulhamos em uma jornada de reflexão, aprendizado e compromisso com a causa que nos move.

O encontro foi muito mais do que uma simples reunião de profissionais; foi um espaço de partilha de conhecimento, valores e experiências. Exploramos os pilares da pedagogia franciscana e da pedagogia social, reconhecendo sua importância na construção de uma sociedade mais justa e solidária. Aprofundamo-nos ainda mais ao integrar a reflexão sobre a Campanha da Fraternidade 2024, cujo tema é “Fraternidade e amizade social”, compreendendo como ela pode iluminar e fortalecer nossa prática diária.

Para finalizar esse encontro inspirador, produzimos um cartaz temático, uma obra de arte colaborativa que reflete a essência do compromisso do CPCA com a comunidade. Com ilustrações de Leonardo Ayres, educador da Casa Santa Clara, os educadores e educadoras coletivamente deram vida a uma obra que vai além das palavras, transmitindo visualmente a mensagem de irmandade e fraternidade universal que buscamos cultivar em nossas ações cotidianas.

Neste momento de transformação e renovação, renovamos nosso compromisso com a missão do CPCA. Sabemos que o caminho pode ser desafiador, mas com união, dedicação e amor ao próximo, estamos prontos para enfrentar qualquer obstáculo em prol do bem-estar das crianças e dos adolescentes que confiam em nós.

Agradecemos a todos os envolvidos por tornarem esta capacitação uma experiência verdadeiramente enriquecedora. Que possamos continuar avançando juntos, inspirados pelos valores que nos guiam e pela convicção de que, juntos, podemos fazer a diferença em nossas comunidades.

Leia Também

Limonada Summit

O CPCA participou do Limonada Summit, um evento de empreendedorismo, tecnologia e inovação promovido pela Rede Calábria que foi realizado pela primeira vez. Durante a