Ceia de Natal nas unidades do CPCA

Institucional

Ceia de Natal nas unidades do CPCA

A ceia natalina está ligada à última ceia de Cristo junto aos seus discípulos. Porém, segundo a literatura, a Ceia de Natal originou-se do antigo costume de deixar as portas das casas abertas no dia de Natal para receber viajantes e peregrinos, e esses, juntamente com a família hospedeira, confraternizavam aquela data tão significativa para os cristãos. Para essa comemoração era preparada bastante comida, composta por diversos pratos.

O Centro de Promoção da Criança e do Adolescente também abriu suas portas e preparou uma linda e saborosa Ceia para as crianças e adolescentes. As celebrações aconteceram nas quatro unidades (Casa Santa Clara, Casa São Francisco, Casa Sede, Casas de Acolhimento) no dia 23 de dezembro.

O momento foi visto como uma grande confraternização envolvendo brincadeiras, lazer, oração e alimento, promovendo o fortalecimento de vínculos através da intensa convivência com a equipe que o CPCA acolhe, onde muitos desafios, esperanças e alegrias são partilhados.

[foogallery id=”4671″]

Leia Também

Limonada Summit

O CPCA participou do Limonada Summit, um evento de empreendedorismo, tecnologia e inovação promovido pela Rede Calábria que foi realizado pela primeira vez. Durante a