CPCA foi sede da Pré Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Notícias

CPCA foi sede da Pré Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Na tarde do dia 28 de fevereiro, o CPCA foi sede da Pré Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento é um preparatório para a Conferência Municipal, que acontece nos dias 14 e 15 de março e recebe crianças, jovens e profissionais de toda região da Lomba do Pinheiro das mais diferentes escolas e instituições de ensino, ONGs e projetos sociais.

O evento teve em sua abertura a apresentação do grupo ShowCase, do Centro da Juventude da Lomba do Pinheiro, e fala de diversos representantes das entidades e das juventudes. Os participantes se dividiram entre os 5 eixos de debate, que passaram por assuntos como enfrentamento às vulnerabilidades, garantia de recursos, ampliação da participação de crianças e adolescentes em espaços de discussão e participação da sociedade na gestão de políticas públicas. Cada eixo respondeu às perguntas norteadoras e designou delegados, que levarão as alternativas da Lomba do Pinheiro aos temas propostos à Conferência Municipal e posteriormente à estadual e nacional.
A participação das crianças e jovens foi linda e fundamental, trazendo as ansiedades e sentimentos de cada participante na busca pelos direitos das crianças e adolescentes.

 

Leia Também

Limonada Summit

O CPCA participou do Limonada Summit, um evento de empreendedorismo, tecnologia e inovação promovido pela Rede Calábria que foi realizado pela primeira vez. Durante a