Dia de São Francisco e 44º aniversário do CPCA

Notícias

Dia de São Francisco e 44º aniversário do CPCA

O dia 4 de outubro é uma data muito significativa para todos que amam e defendem a vida. Neste dia, celebramos o nascimento de São Francisco de Assis, o santo que dedicou sua vida à pobreza, à simplicidade e à fraternidade, e é também o aniversário do CPCA, que completa 44 anos de atuação em defesa da vida e da dignidade humana através da missão franciscana de espalhar a Paz e o Bem!

São Francisco de Assis é o santo que dedicou sua vida à pobreza, à simplicidade e à fraternidade. É o patrono dos animais e da ecologia, pois reconhecia em todas as criaturas a presença de Deus e as tratava como irmãs. Ele também é o autor da famosa oração da paz, que começa com as palavras “Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz”.

Em um mundo repleto de desafios, o CPCA é um farol de esperança e compaixão.  Nesta jornada de quatro décadas, abraçamos vidas e mudamos histórias, guiados pelo inspirador lema que nos norteia: “Abraçe uma vida, mude uma história”. São palavras que não apenas refletem nossa missão, mas também encarnam o espírito de São Francisco de Assis, o santo padroeiro dos animais e do meio ambiente.

Não podemos deixar de agradecer nesta data tão especial ao trabalho do nosso grupo de profissionais e doadores, que acreditam no potencial transformador da educação e no nosso compromisso de viver o lema de São Francisco e continuar a espalhar “Paz e Bem” em nossas vidas e em todas as vidas tocadas pelo CPCA.

Leia Também

Limonada Summit

O CPCA participou do Limonada Summit, um evento de empreendedorismo, tecnologia e inovação promovido pela Rede Calábria que foi realizado pela primeira vez. Durante a