Entidade propõe parceria à Secretaria de Educação

Institucional

Entidade propõe parceria à Secretaria de Educação

Smed recebe CPCA
Smed recebe CPCA
Foto: Andrea Pinto/Divulgação PMPA

O coordenador do Centro de Promoção da Criança e do Adolescente São Francisco de Assis (CPCA), Frei Luciano Bruxel, e o coordenador pedagógico da instituição, Everton Silveira, apresentaram à secretária muicipal de Educação, Cleci Jurach, na manhã desta terça-feira, 18, proposta de parceria para atuação junto às escolas da rede da Smed.

A proposta visa à construção de práticas restaurativas, com ênfase na resolução de conflitos e na comunicação não violenta para situações que envolvam alunos da rede municipal e, também, suas famílias. Essa parceria pode vir a potencializar o trabalho já realizado pelo Assessoria Técnica e Articulação em Rede (Atar) e pelas redes de proteção da infância e da adolescência.
Estavam presentes no encontro o diretor pedagógico da Smed, Sílvio Capaverde, a coordenadora do ensino fundamental, Valéria de Leonço, e a coordenadora da Assessoria Técnica e Articulação em Rede (Atar), Márcia Gil Rosa. A proposta será analisada pela equipe da Secretaria Municipal de Educação para que possa ser implementada em distintas regiões da cidade.
Fonte: PMPA

Leia Também

Limonada Summit

O CPCA participou do Limonada Summit, um evento de empreendedorismo, tecnologia e inovação promovido pela Rede Calábria que foi realizado pela primeira vez. Durante a