Limonada Summit

Notícias

Limonada Summit

O CPCA participou do Limonada Summit, um evento de empreendedorismo, tecnologia e inovação promovido pela Rede Calábria que foi realizado pela primeira vez. Durante a visita, tivemos a oportunidade de vivenciar diversas atividades que se mostraram altamente relevantes para os cursos de Noções de Auxiliar Administrativo, Informática e Robótica. A experiência foi enriquecedora, começando pela organização do evento como um todo.

Inicialmente, fomos recepcionados de maneira acolhedora, seguida por uma palestra que abordou aspectos importantes das funções administrativas. Este primeiro contato nos permitiu compreender a estrutura do evento.

Posteriormente, dedicamo-nos a explorar as mostras de trabalho e atividades dos cursos e oficinas oferecidos pela Rede Calábria. Destaco o depoimento dos alunos da mecânica, que compartilharam detalhes sobre seus projetos. Fomos guiados pela montagem de um motor, acompanhando de perto também a operação de máquinas especializadas, como a de balanceamento de rodas para automóveis.

Na marcenaria, testemunhamos habilidosas montagens de móveis, enquanto um educando da informática teve a oportunidade de se familiarizar com o pirografo, demonstrando sua versatilidade.

Ao explorar o curso de desenvolvedor de games, os alunos interagiram com jogos criados pelos próprios estudantes da Calábria. O curso de design, por sua vez, marcou presença na concepção visual dos jogos e na elaboração de materiais promocionais, incluindo folders, fotos e mídias da rede.

Os cursos de Administração e Robótica, embora compartilhando atividades semelhantes às vistas no nosso centro (CPCA), se destacaram pela consistência e experiência acumulada ao longo do tempo. A Robótica, por exemplo, demonstrou um histórico sólido de realizações.

Por fim, os educandos ficaram entusiasmados com o projeto de podcasts, ressaltando a qualidade da sala e dos equipamentos utilizados. Essa iniciativa específica deixou uma impressão positiva e inspiradora.

Em resumo, a visita à Rede Calábria foi não apenas informativa, mas também motivadora. A diversidade de atividades, aliada à expertise acumulada ao longo dos anos, destaca a eficácia dos cursos oferecidos e reforça a importância do aprendizado prático e contextualizado.

Leia Também