Novidades do Centro da Juventude Lomba do Pinheiro para 2023

Notícias

Novidades do Centro da Juventude Lomba do Pinheiro para 2023

O ano de 2023 chegou com muitas novidades para quem já está inscrito e para quem quer se inscrever no Centro da Juventude da Lomba do Pinheiro.
Atendendo a uma demanda existente há algum tempo, os cursos profissionalizantes do Centro da Juventude da Lomba do Pinheiro acontecerão também no turno vespertino, das 17h às 20h.

Agora os jovens de 15 a 24 anos da Lomba terão mais opções de horários para fazer os cursos de informática, auxiliar administrativo, culinária, robótica, barbearia, manicure, pedicure e depilação em opções nos três turnos: manhã, tarde e vespertino. As inscrições já estão abertas e os jovens devem levar documentos de identidade, CPF, comprovantes de residência e escolaridade e carteira de vacinação covid. Jovens que já estão inscritos devem levar comprovante de matrícula escolar atualizada e carteira de vacinação covid. O horário de atendimento da equipe técnica, responsável pelas inscrições, é das 9h às 11h e das 13h às 15h.

Já a Aprendizagem Profissional abriu um processo seletivo para se tornar jovem aprendiz pelo CPCA nos cursos de Assistente Administrativo ou de Culinária – Cozinheiro geral. Para se candidatar é necessário possuir RG, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho digital, carteira de vacinação, título de eleitor (para maiores de 18 anos) e certificado de reservistas (para homens). Para o curso de Assistente Administrativo é necessário ter de 15 anos completos até 23 anos, ter disponibilidade do turno da tarde e estar cursando o ensino médio. Para o curso de Culinária – Cozinheiro Geral é necessário ter de 18 anos completos até 23 anos, ter disponibilidade do turno da manhã e estar cursando o ensino fundamental ou médio. Ambos iniciam no dia 23 de janeiro de 2023. As inscrições se encerram no dia 13 de janeiro e são somente através do formulário online: Link para inscrição no processo de seleção da Aprendizagem Profissional 2023 CPCA . No link tem, além do formulário, um documento com mais informações sobre os cursos como carga horária, conteúdos e cronograma do processo seletivo. Após o preenchimento, o candidato deve estar atento às redes sociais e aos meios de comunicação informados para ser informado da etapa presencial de seleção.

Para mais informações e para tirar dúvidas sobre o Centro da Juventude podem chamá-los nas mensagens privadas das redes sociais ou ligar para o CPCA.

Leia Também

Limonada Summit

O CPCA participou do Limonada Summit, um evento de empreendedorismo, tecnologia e inovação promovido pela Rede Calábria que foi realizado pela primeira vez. Durante a