REDE GLOBO VEIO CONHECER O PROJETO JUSTIÇA JUVENIL RESTAURATIVA NA COMUNIDADE!

Institucional

REDE GLOBO VEIO CONHECER O PROJETO JUSTIÇA JUVENIL RESTAURATIVA NA COMUNIDADE!

 

Na última quarta-feira, 23/06, a equipe de jornalistas da Rede Globo de televisão veio a Região Sul conhecer as iniciativas de Justiça Restaurativa que estão sendo implementadas.

A Equipe esteve no CPCA conhecendo o Projeto Justiça Juvenil Restaurativa na Comunidade, onde entrevistou o  Frei Luciano Bruxel, Diretor do centro, e o mesmo fez um breve  relato sobre a instituição e como vem se desenvolvendo o projeto nas comunidades da Lomba do Pinheiro e da Bom Jesus.

A Líder Comunitária, Cláudia e o morador da Lomba do Pinheiro, Miguel, falaram sobre a sua participação no Curso de Iniciação em Justiça Restaurativa e sobre a expectativa de resolver conflitos junto a sua comunidade.

A supervisora do Núcleo da Justiça Juvenil Restaurativa do CPCA, Fabiana Oliveira, explicou sobre a importância do processo de formação que está sendo oferecido pelo projeto e sobre a expectativa de estimular o protagonismo da comunidade na resolução dos seus conflitos.

A reportagem será apresentada na semana que antecede o Programa Criança Esperança, nos quatro telejornais da emissora: Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Jornal da Globo.

O Projeto Justiça Juvenil Restaurativa na Comunidade é uma iniciativa do Ministério Público e está sendo executado pelo Centro de Promoção da Criança e do Adolescente, com recursos da SEDH, Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da Repúbli

Leia Também

Limonada Summit

O CPCA participou do Limonada Summit, um evento de empreendedorismo, tecnologia e inovação promovido pela Rede Calábria que foi realizado pela primeira vez. Durante a