Relato de jovem sobre o encontro promovido pela Mobilização RS

Eventos

Relato de jovem sobre o encontro promovido pela Mobilização RS

Durante os dias 15, 16 e 17 de setembro, aconteceu em Bom Retiro do Sul, RS, o encontro Juventudes, Direitos e Fé: por uma mobilização inter-religiosa, organização pela Mobilização RS.

O CPCA (Centro de Promoção da Criança e do Adolescente) por meio dos freis da Província São Francisco de Assis, recebeu um convite para somar quanto juventude no encontro.

O educador Paulo Telles, a educadora Josiane Leal e dois jovens do Centro da Juventude participaram do encontro, Jader Alberto e Nórthon Rosa.

“Foi algo inédito. Em minha opinião todos deveriam ter está experiência. Foi uma atividade que eu pude conhecer novas pessoas, pude conhecer um lugar calmo, me divertir de um modo diferente e sadio, em contato com a paz da natureza, tendo um momento de reflexão”, conta o jovem Jader.

O encontro promovia dentro do diálogo inter-religioso, dois painéis: O Respeito à Diversidade em tempos de ódio e “O cuidado e o respeito!”, além de três oficinas Diálogo Inter-religiosoIdentidade de Gênero, e Juventude, Música e Arte, merecendo destaque Atos inter-religiosos, e místicas que envolviam elementos da natureza: vento, terra, fogo e água.

Lá nós refletimos sobre assuntos interessantes. Posso afirmar que pude aprender lições morais, esclarecer dúvidas e conhecer sobre outras religiões, conhecidas e desconhecidas. Foi ótimo ter vivenciado este momento, destaca o jovem Jarder Alberto, 22 anos.

O Mobilização RS ainda não parou suas atividades, no dia 13 de outubro foi lançado um documentário sobre o evento que nossos jovens participaram.

Conheça a proposta do Mobilização RS, acesse o site MobilizacaoRS.org e o Facebook.

Leia Também

Limonada Summit

O CPCA participou do Limonada Summit, um evento de empreendedorismo, tecnologia e inovação promovido pela Rede Calábria que foi realizado pela primeira vez. Durante a